Núcleo de Armaria da Torre de Menagem do Castelo de Moura
Não se conhece a data precisa de construção da torre de menagem do Castelo de Moura, julga-se que poderá ser obra de finais do século XIV/ inícios do século XV. Este sítio, à vista de todos, permaneceu desconhecido dos mourenses até 2012, quando abriu ao público a sala dotada de um sistema de iluminação que valoriza a sua arquitectura, com particular destaque para a magnífica abóbada.
É na Torre de Menagem do Castelo de Moura que se encontra exposta parte da coleção de armaria do Museu Municipal. Não deixe de subir ao cimo da torre para disfrutar da paisagem envolvente, de tirar o fôlego.
Dias de abertura: de segunda-feira a domingo
Horário: das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30. A visita deve ser solicitada no Edifício de Receção ao Turista, no Castelo de Moura.
Coordenadas GPS: Latitude 38.143561| Longitude -7.451431