Moura prepara-se para receber, no próximo dia 10 de junho, a caravana da 27.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, a maior maratona mototurística do mundo, organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal. Este será um dos momentos mais marcantes da 3.ª etapa de uma edição histórica, que percorre 1.263 quilómetros, tornando-se a segunda maior de sempre.

A passagem por Moura acontece em pleno Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o que trará ainda maior simbolismo e ambiente festivo à cidade. Espera-se a chegada de centenas de motociclistas, integrados nesta heterogénea caravana nacional e internacional, que encontrará em Moura um verdadeiro oásis de acolhimento e celebração.

O percurso da etapa, que atravessa territórios marcados pela transformação gerada pela barragem de Alqueva, leva os participantes pelas aldeias da Luz e Póvoa de São Miguel, antes de entrarem em Moura pela EN396 e N255. A entrada na cidade far-se-á pela Rua Eng.º Almeida Manso, Rua das Terçarias, Rua Dr. Garcia Peres, Canto de João Mendes, Rua de Arouche e Praça Sacadura Cabral, onde os primeiros motociclistas deverão chegar por volta das 11h00. A paragem terá a duração de 20 minutos, com os últimos participantes a deixarem Moura cerca das 15h35.

Em Moura, os motociclistas poderão refrescar-se e hidratar-se no espaço preparado pela Câmara Municipal de Moura, com o apoio do Moto Clube de Moura, que celebram este ano os 25 anos de existência.

Com esta paragem, Moura volta a destacar-se como um ponto de paragem de excelência no roteiro do Portugal de Lés-a-Lés, reforçando o seu estatuto de cidade acolhedora e comprometida com o espírito mototurístico. Num evento que liga o país de norte a sul e celebra, em duas rodas, a riqueza e diversidade do território nacional, Moura assume-se, mais uma vez, como anfitriã de referência, proporcionando aos participantes uma pausa memorável no coração do Alentejo.