A Câmara Municipal de Moura foi distinguida, pela segunda vez consecutiva, pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional com a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva”.

Este reconhecimento, de acordo com o Instituto, “destina-se a promover o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”.

Nesta edição de 2023 candidataram-se 165 entidades dos setores privado, público e da economia social. Foram galardoadas 54 entidades, três estão localizadas no distrito de Beja – além do Município de Moura, foram também distinguidos o Instituto Politécnico de Beja e a Câmara Municipal de Ourique.

A Câmara Municipal de Moura tem procurado, continuamente, encontrar respostas de empregabilidade e inclusão para os mais frágeis na nossa comunidade (quer a nível físico ou mental). Prova disso são os protocolos de colaboração assinados anualmente com a APPACDM de Moura, de inserção de clientes em contexto de trabalho, tendo sido abrangidos, este ano seis clientes; bem como as 35 pessoas que estão integradas em diferentes serviços municipais, com contratos por incapacidade. É importante realçar o trabalho de todas as divisões do município, desde os dirigentes e respetivas estruturas, aos trabalhadores que, de forma inclusiva, adotam práticas de aceitação, capacitação e verdadeira parceria, para com aqueles que integram os contratos de trabalho apoiado.