Vai ser inaugurada esta tarde, em Amareleja, a Casa da Memória de Eunice Muñoz.

A atriz portuguesa, de 93 anos, é natural da Vila Amarelejense e esta foi a forma encontrada pela Junta de Freguesia de prestar homenagem a Eunice Muñoz.

Para já, o projeto vai contar com uma exposição que terá a duração de seis meses a um ano, com objetos e fotos da atriz, assim como outros materiais em formato áudio e vídeo, celebrando assim a vida e obra de Eunice Muñoz.

Esta Casa da Memória de Eunice Muñoz é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Amareleja, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Moura, que tem dado apoio especializado e que, nesta fase inicial, disponibilizará técnicos para manter o espaço aberto. Conta também com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e do Museu Nacional do Teatro e da Dança.

A Casa da Memória de Eunice Muñoz pode ser visitada na Rua das Escolas, n.º 23, em Amareleja.