As escolas do concelho de Moura realizaram, ontem de manhã, o exercício “A Terra Treme”, que visa capacitar a população para saber como agir antes, durante e depois de um sismo.

Participaram nesta iniciativa o Agrupamento de Escolas de Moura e de Amareleja, o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Moura e a PSP.

Às 11:09 foi dado o “alerta” na escola e os alunos realizaram o exercício de

autoproteção: Baixar – Proteger – Aguardar.

Na EB2,3 de Moura, além do exercício “A Terra Treme”, foi também realizado um simulacro com o objetivo de colocar em prática o plano de segurança do referido estabelecimento de ensino.

De acordo com as entidades envolvidas, esta atividade, inserida no exercício nacional “A Terra Treme”, além de cumprir com o objetivo de preparar a comunidade escolar para uma ocorrência sísmica, serve também para testar os meios de socorro necessários.

O Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, Diogo Saraiva, e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Moura, Carlos Encarnação, fizeram um balanço muito positivo da atividade, garantindo que todos os meios estão preparados para dar resposta a este tipo de ocorrências.