O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, reúne-se com o Presidente Executivo do Conselho de Administração da empresa AgdA – Águas Públicas do Alentejo, Dr. Joaquim Marques Ferreira, no próximo dia 11 de julho.

A reunião surge por iniciativa do Presidente do município mourense, por se continuarem a verificar problemas vários no abastecimento de água às populações de todo o concelho, que em Safara atinge proporções muito preocupantes ao nível da pressão com que este bem chega às torneiras dos consumidores, devido à acumulação de calcário nas condutas.

Os serviços municipais têm recebido reclamações da população de Safara a darem conta de falta de pressão e de caudal, nas zonas onde a cota é mais alta, durante todo o dia, e em todo o aglomerado, entre as 18 e as 22h, aproximadamente.

A Câmara Municipal de Moura entende que o “bypass” que permitirá reduzir os níveis de calcário é um investimento que urge efetivar, porque está em causa todo um concelho.

A reunião de trabalho agora agendada irá permitir fazer um ponto de situação, onde estas e outras questões poderão ser clarificadas.