A Câmara Municipal de Moura encontra-se a acompanhar, com a devida seriedade, a evolução do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19) no país.
Para o efeito foi constituída uma equipa, composta por técnicos do Município, do Centro de Saúde de Moura e da Proteção Civil, que estão a realizar, para já, reuniões semanais, tomando as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde.
A título adicional, ao decretado pela Direção-Geral de Saúde, o Município de Moura, no âmbito do Plano de Contingência interno, decidiu implementar as seguintes medidas excecionais, de ordem preventiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade:
- Suspender todas as iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Moura, durante o mês de março;
- Suspender, com efeitos imediatos, os transportes municipais para deslocações do movimento associativo (desportivas e recreativas);
- Suspender a utilização de equipamentos municipais em provas desportivas;
- Suspensão das atividades da Universidade Sénior.
Estão também a ser contactadas as entidades do concelho, com iniciativas programadas para o mês de março, no sentido de reavaliarem a realização das mesmas, tendo em conta as recomendações da DGS.
O Município de Moura irá continuar a acompanhar a evolução da situação, sendo certo que serão tomadas todas as medidas necessárias, em articulação com as entidades de saúde locais, regionais e nacionais.
A Câmara Municipal apela a todos Munícipes que sigam rigorosamente todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde.