Duas noites de muita animação marcam o início das noites quentes de verão na cidade de Moura – O Fest Jovem, a 13 de junho, e a Noite Branca, a 14 de junho.

A Câmara Municipal de Moura promove estes dois eventos que trazem momentos diferentes à nossa cidade. Haverá iniciativas um pouco por todo o centro histórico, convergindo para o espaço dos Quartéis, onde decorrem os grandes concertos das noites.

Este ano, o Fest Jovem é a novidade. A 13 de junho, a noite é dedicada à juventude do concelho, com um programa pensado para eles. Dillaz, um dos artistas mais conceituados do hip-hop português, é o grande nome do Fest Jovem, que sobe ao palco à meia-noite, seguindo-se, depois o DJ David Pé-Curto e o DJ Hood 58.

No sábado, 14 de junho, a Noite Branca regressa a Moura para a sua quinta edição. Como habitualmente, a animação começa com o sunset, às 19:00, no Largo General Humberto Delgado. Os grupos Sunlovers, Quarteto Contratempo e Moonwalkers e animação circulante dinamizam o centro histórico até à meia-noite, hora em que, no espaço dos Quartéis, subirá ao palco Anselmo Ralph. À 01:30, a animação fica por conta da DJ Ana Isabel Arroja e a noite fecha ao som do DJ Daniel K.

Recorde-se que a Noite Branca em Moura surgiu em 2018, contando desde a primeira hora com o envolvimento do comércio local, de empresas, associações desportivas e culturais, artistas e outros atores locais por forma a fomentar a participação cidadã com uma perspetiva crítica, corresponsável, organizada e com tempo e espaço para a sua manifestação espontânea.