A próxima edição das “Arqueoversas” será dedicada a um dos grandes enigmas da arqueologia portuguesa: a escrita do sudoeste, e terá lugar na quinta-feira, 27 de março, às 15:15, no Átrio da Memória da Escola Secundária de Moura.
O arqueólogo Rui Cortes, responsável pelo MESA (Museu da Escrita do Sudoeste), em Almodôvar, dinamizará esta conversa sobre aquela que é a escrita mais antiga da Península Ibérica e uma das mais antigas da Europa e que era utilizada pelos povos que habitavam o território do Baixo Alentejo, há mais de 2500 anos.
Aberta a todos os interessados, a iniciativa levará os presentes à descoberta de um dos temas mais importantes da arqueologia portuguesa que tem fascinado várias gerações de investigadores e que permanece ainda por traduzir.