O 50.º aniversário do 25 de Abril tem vindo a ser assinalado, desde há alguns meses, no concelho de Moura, com palestras, pinturas de murais, a temática do Carnaval, exposições, entre outras atividades.
Neste mês de abril, que marca a data da Revolução, haverá mais iniciativas comemorativas, em todo o concelho, organizadas pela Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo.
Cerimónias alusivas à data, sessões de música, atividades desportivas e convívios são as iniciativas que marcam o programa das comemorações de abril, que assinalam os 50 anos de democracia, em Portugal.
Em Moura, destaca-se do programa, o concerto “José Afonso e o Povo, no dia 21, às 21:30, no espaço da Feira do Livro. No dia 23 de abril, às 21:30, no Cine-Teatro Caridade, o espetáculo de Cante Alentejano “As memórias, a terra e o cante”. Nos dias 22, 23 e 24 de abril, haverá a palestra “Memórias de uma Senha”, com Manuel Tomaz, uma atividade direcionada às escolas. No dia 24 de abril, estará patente, na Praça Sacadura Cabral, a exposição “O dia que mudou a nossa História”; no mesmo dia, às 21:00, no Cine-Teatro Caridade, realiza-se uma Assembleia Municipal Extraordinária para assinalar o 50.º Aniversário do 25 de Abril, seguindo-se à meia-noite lançamento de fogo-de-artifício. No dia 25, às 09:00, realiza-se a habitual cerimónia do Içar da Bandeira, frente aos Paços do Concelho. Ainda no mesmo dia, às 15:00, no Cine-Teatro Caridade, haverá o musical infantil “A Telefonia da Liberdade”. No dia 26 de abril, às 21:30, no Anfiteatro do Castelo, haverá um concerto de Luís Represas.
Em todas as freguesias haverá iniciativas de comemoração do 25 de Abril, cujos programas podem ser consultados no site e redes sociais do município.
A Câmara Municipal de Moura convida toda a população a participar destas iniciativas que assinalam os 50 anos do 25 de Abril.