A Câmara Municipal de Moura vai promover uma Assembleia Local para refletir sobre os principais desafios da gestão de resíduos urbanos no município, no dia 3 de outubro, às 15:30, no Cine-Teatro Caridade.
O Município de Moura encontra-se a desenvolver o Plano Municipal de Ação para a Gestão dos Resíduos Urbanos (PAPERSU), que tem como objetivo definir a atuação do município no horizonte de 2030, contribuindo para as novas políticas nacionais e europeias e com o alcançar das metas estabelecidas para a Região do Baixo Alentejo no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos 2030 (PERSU 2030).
Este trabalho está a ser desenvolvido em conjunto com a Resialentejo e com os Municípios de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Ourique e Serpa, e conta com o apoio da empresa 3 Drivers – Engenharia, Inovação e Ambiente, Lda..
Nesta fase de definição da estratégia municipal, a Câmara Municipal de Moura entende que é importante contar com o contributo de todos os que, direta e indiretamente, têm influência no sistema de gestão de resíduos.
A Assembleia Local será um fórum de reflexão sobre os principais desafios da gestão de resíduos urbanos no município, e como estes podem ser ultrapassados de forma a criar valor ambiental e económico na região.
A inscrição pode ser realizada através do link https://forms.gle/zXZ5YiyHY1yzhAPA8.