Foi realizada na última quinta-feira, dia 30 de março, uma visita de trabalho à obra do novo Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura.

Na referida visita estiveram presentes, além do Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Ceia da Silva, a Delegada Regional da DGEstE, Maria João Charrua, membros da Direção do Agrupamento de Escolas de Moura, técnicos do Município, equipa de fiscalização e representantes da empresa construtora.

Recorde-se que esta obra teve início em janeiro de 2022 e integra a 1.ª fase de renovação da rede escolar da cidade. A obra em curso, que deverá terminar até ao final deste ano, irá adaptar o edifício existente e ampliá-lo de modo a conferir-lhe os índices de segurança adequados e criar espaços fluídos, com áreas de aulas, de recreio, de trabalho, de permanência e de encontro entre alunos, pais, docentes e auxiliares, permitindo o desenvolvimento da atividade educativa e da delineação de um percurso escolar de sucesso.

A construção deste novo Centro Escolar representa um investimento superior a 3,3 milhões de euros e contempla a instalação de uma Biblioteca/Ludoteca, oito salas de 1.º ciclo, duas salas de pré-escolar, refeitório e cozinha, sala de atividades, sala polivalente, laboratório, quatro gabinetes de trabalho, salas de atividades, hortas pedagógicas, parque infantil e espaços exteriores cobertos e descobertos.

Refira-se ainda que, no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, esta obra beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 85% do valor elegível (€2.313.351,77).