A Câmara Municipal de Moura viu aprovada, pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, a sua candidatura MOURA CIRCULAR – Biorresíduos.

O projeto surge no âmbito do Programa RecolhaBio – Apoio à Implementação de Projetos de Recolha Seletiva de Biorresíduos promovido pelo Fundo Ambiental, através de um protocolo estabelecido com a CIMBAL.

O objetivo da candidatura do Município mourense é dar início à recolha seletiva de biorresíduos no concelho, diminuindo assim a sua deposição em aterros e/ou a sua deposição irregular e ilegal em barrancos e ribeiras.

Para cumprir esta meta será adquirida uma viatura elétrica de pequenas dimensões e contentorização adequada para dar suporte à recolha deste fluxo adicional, os Biorresíduos. A implementação do projeto assenta em quatro eixos de intervenção definidos de acordo com os destinatários do projeto: 1) Escolas, 2) Canal Horeca, 3) IPSS e 4) Famílias, com atividades definidas considerando as especificidades de cada um.

O projeto MOURA CIRCULAR – Biorresíduos deverá ser executado até ao final de 2023 e envolve um orçamento global de 140 341,77 euros.