A Câmara Municipal de Moura assinala o Dia do Idoso, no dia 28 de outubro.

A efeméride, comemorada anualmente a 1 de outubro, foi instituída em 1991 pela ONU – Organização das Nações Unidas, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

No concelho de Moura celebra-se esta data no dia 28 de outubro, com um jogo do Bingo, seguido de lanche convívio, em duas iniciativas que irão decorrer em Moura – no auditório da Escola Profissional de Moura e no Pavilhão do Parque de Feiras e Exposições – e em Amareleja – na Torre do Relógio.

Os interessados deverão realizar a inscrição até ao dia 20 de outubro na Divisão de Cultura, Património e Desporto da Câmara Municipal de Moura ou na respetiva Junta de Freguesia.

Refira-se que a população de Santo Amador e de Sobral da Adiça participa da atividade em Moura. A população de Póvoa de São Miguel, Estrela, Safara e Santo Aleixo da Restauração participa da iniciativa em Amareleja.

A Câmara Municipal de Moura garante a deslocação dos inscritos para as localidades de Moura e Amareleja.

Em Moura, o TU – Transporte Urbano fará o percurso habitual, a partir das 15:00, para transportar os participantes para a iniciativa.