No âmbito da disciplina de Cidadania e Mundo Atual, lecionada à turma de PIEF iniciação da Escola Secundária de Moura, a Câmara Municipal de Moura foi convidada a realizar uma sessão de sensibilização na área do voluntariado.

Após os contributos de uma técnica do município nesta ação de sensibilização, a turma disponibilizou-se em fazer voluntariado, recolhendo alimentos junto dos alunos da escola e entregou juntamente com os produtos da horta, cultivados por eles, um cabaz de alimentos, à medida Prato Quente.

Junto dos alunos, a Câmara Municipal de Moura reafirmou a colaboração responsável e empenhada do grupo de voluntários da comunidade que diariamente procedem à recolha dos produtos alimentares para posteriormente serem distribuídos junto das famílias, nas instalações do Centro Paroquial de Moura, entidade parceira e fundamental a este processo.