Foram quatro os projetos vencedores no âmbito do Orçamento Participativo de Moura que este ano teve como área de ação, a Educação e Juventude.

Depois da votação, que decorreu entre 19 de julho e 13 de agosto, e considerando a dotação orçamental do Orçamento Participativo, fixada nos 15 mil euros, foi possível contemplar quatro projetos que serão agora executados.

São eles – o Projeto “HomeLab”, do Agrupamento de Escolas de Moura, com um valor total de investimento de 4702,77 euros; o equipamento para a sala do curso de Técnico de Auxiliar de Saúde, da Escola Profissional de Moura, com um investimento de 3316,82 euros; o parque infantil, do Agrupamento de Escolas de Amareleja, com um investimento de 4284,56 euros; e o Ensino Musical – Aquisição de instrumento, da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense, com um investimento de 2300 euros.

No passado dia 18 de novembro a Câmara Municipal de Moura deu início à entrega de materiais e equipamentos às entidades promotoras dos projetos vencedores. O Município entregou à Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense um instrumento musical, designadamente tímpanos, com o intuito de continuar a apostar na formação musical.