O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que, esta quinta-feira há a registar 7 (sete) novos casos ativos de COVID-19, designadamente 5 (cinco) em Moura e 2 (dois) em Amareleja.

Na globalidade, o concelho conta com 1039 casos recuperados e 33 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, dos quais 19 (dezanove) em Moura, 12 (doze) em Amareleja e 2 (dois) em Santo Aleixo da Restauração.

Todas as pessoas que tenham realizado teste deverão permanecer no domicílio, cumprindo todas as recomendações de isolamento, até ao contacto da Autoridade de Saúde Pública.

É recomendável que todas as pessoas que tenham tido contacto com casos positivo contactem a linha Saúde 24 (808 24 24 24).

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social.