A Câmara Municipal de Moura assinala, nos dias 4, 5 e 6 de maio, o Dia da Saúde.

Durante estes dias serão promovidas atividades que têm como objetivo a promoção de hábitos de vida saudável.

As iniciativas começam a 4 de maio com o lançamento das páginas de Facebook e de Instagram de Apoio ao Cuidador, da responsabilidade do município mourense.

Às 10:00, haverá Atividade Física Sénior, no espaço exterior do Castelo de Moura.

Às 16:00, nas redes sociais do município, é partilhado o vídeo “10 passos de proteção e de cuidados de saúde”.

Às 18:00 realiza-se o webinar “Rede de Voluntariado”, dinamizado por Sandra Rodrigues e Francisco Limpo.

Na quarta-feira, 5 de maio, às 11:30 e às 18:00, vai para o ar, na Rádio Planície, o programa “Apoio ao Cuidador”, dinamizado pela Vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, e pela técnica do município, Sofia Melo.

No dia 6, às 10:00, terá lugar o workshop “Comunicação com a Pessoa com Demência”, promovido pela associação “Alzheimer Portugal”.

De referir que o webinar e o workshop serão transmitidos via Zoom, são gratuitos, mas carecem de inscrição que pode ser realizada, até ao dia 3 de maio, seguindo o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUFGg4cHAShGava1x4GbqQGAtXSmfJG_XH9zA154gLWlYLKg/viewform?usp=sf_link ou através do email claudia.marujo@cm-moura.pt