A evolução da sociedade bem como as modificações das políticas sociais, educativas e culturais trazem novos desafios a todos que, de forma direta ou indireta, têm responsabilidade na educação.

A atribuição de bolsas de estudo reveste-se de crucial importância, enquanto forma de eliminar ou minorar as dificuldades económicas e sociais, que bastantes vezes intervêm como fator impeditivo no acesso à educação e formação.

Neste contexto e com o objetivo de criar medidas de âmbito social que promovam a igualdade de oportunidades, foi elaborado o regulamento de atribuição de bolsas de estudo para estudantes que residem no concelho de Moura e frequentam o ensino superior.

No presente ano letivo, a Câmara Municipal de Moura atribuiu um total de 13 bolsas de estudo destinadas a apoiar alunos do ensino superior, em cursos CTesP, licenciaturas ou mestrado integrado.

As bolsas de estudo são uma prestação pecuniária no valor de 150,00€ mensais, atribuídas por um período de 10 meses, entre setembro e junho.

A Educação tem sido uma das fortes apostas da Câmara Municipal de Moura. Nos últimos anos, têm sido disponibilizados vários apoios que visam minimizar os encargos que as famílias têm com a formação dos seus filhos. Para além da atribuição de bolsas de estudo destaca-se, também, a oferta das fichas de atividades a todos os alunos do 2.º ciclo do ensino básico.