O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que, no seguimento da testagem à COVID-19 realizada na passada sexta-feira, dia 8 de janeiro, a utentes e funcionários do Centro Social de Amareleja resultaram 31 casos positivos, (20 utentes e 11 funcionários) e 22 testes inconclusivos, que serão alvo de nova colheita de material biológico.
A Câmara Municipal de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Autoridade de Saúde Pública e demais autoridades locais, já procedeu à ativação de um conjunto de medidas que visam a contenção da propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2 na referida instituição, de acordo com o Plano de Contingência.
Como forma de conter a propagação da doença COVID-19, irá ser realizada uma testagem massiva em Moura e Amareleja inteiramente assumida pelo Município e executada pelo Centro ABC.
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura continuará a acompanhar a evolução da situação epidemiológica no concelho, prestando todo o apoio necessário às entidades e pessoas afetadas por esta pandemia, nunca deixando de exercer a sua influência nas respostas aprestar à comunidade.