O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, acompanhado pelo Vice-Presidente, José Banha, e pelo Presidente da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, Francisco Canudo Sena, visitou esta segunda-feira, 16 de novembro, o quartel dos Bombeiros Voluntários de Moura.
A visita teve o propósito de apresentar cumprimentos à Corporação e aos membros da Direção presentes, bem como destacar o trabalho de elevada qualidade que este corpo de bombeiros presta, não só à população do concelho mas também nas diversas missões que cumpre em vários pontos do país. Recorde-se que uma dessas missões ocorreu no passado dia 12 de novembro, quando três operacionais dos Bombeiros Voluntários de Moura, de forma inesperada, foram chamados a prestar socorro a um bebé de 13 meses que se encontrava com dificuldades respiratórias, junto à rotunda que dá acesso à A1, na EN115-5, em Santa Iria de Azoia, Loures.
O socorro, prontamente prestado pelos bombeiros Paulo Rosado, Jorge Rosado e Nuno Mendes, acabou por ser preponderante para o desfecho feliz desta ocorrência.
Como forma de reconhecimento, o Presidente Álvaro Azedo fez questão assinalar este momento através da entrega de um azulejo com o brasão do Município aos três operacionais envolvidos no salvamento do bebé de 13 meses.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moura cumpriu no passado dia 15 de outubro os seus 73 anos de existência e conta no seu quadro de bombeiros ativos com cerca de 85 operacionais.