Foram realizados, nos últimos dias, trabalhos de limpeza e desobstrução da linha de água que se encontra localizada entre a ponte “Sua Alteza” e a ponte do cemitério, em Moura.

A intervenção, promovida pelo Município, pretendeu garantir as condições de escoamento dos caudais líquidos e sólidos (areia, lama e sedimentos) em situações hidrológicas normais ou extremas. Os trabalhos realizados contribuem, desta forma, para a minimização de riscos em situação de cheia e também em situação de incêndio, dado o vasto material combustível que o local apresentava.

A Câmara Municipal de Moura continuará a promover trabalhos de limpeza e desobstrução de linhas de água, no sentido de preservar a segurança de pessoas e bens em situações adversas que possam vir a ocorrer.