O município de Moura desenvolveu um projeto para a criação do Parque Ermida de Santo António, em Santo Aleixo da Restauração, que  contempla um parque de merendas, um  espaço de romarias, uma zona de miradouro e um circuito de manutenção. O projeto pretende dotar o concelho de um equipamento qualificado de matriz cultural e lúdica, num lugar de caráter simbólico para a população local.

Neste âmbito, o Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, e o Presidente União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, Francisco Candeias, assinaram esta quinta-feira, 22 de outubro, um acordo para a Constituição de Agrupamento de Entidades a fim de viabilizar a contratação conjunta para a empreitada Parque da Ermida de Santo António.

O presente acordo permitirá avançar com um único procedimento de contratação pública para execução da obra, no âmbito da candidatura conjunta ao Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, Operação 10.2.1.6 – renovação de aldeias, cujo investimento global será de €116.323,22.