O Município de Moura marca presença esta quarta-feira, 14 de outubro, conjuntamente com a Mineraqua, empresa detentora da marca Água Castello, no encontro “Investigação Arqueológica e Turismo”, que decorre no Museu do Aljube, em Lisboa.
Através da participação neste evento a Câmara Municipal de Moura pretende dar a conhecer um dos seus produtos turísticos, o Percurso Temático da Água “Do Castello até Pisões”, que resultou da estreita colaboração que tem existido entre o Município de Moura e a Central de Cervejas, empresa que em 2019 adquiriu a marca Água Castello.
Em janeiro deste ano foi assinado um protocolo, entre as duas entidades, que colocou no terreno o Percurso “Do Castello até Pisões” que pretende dar a conhecer a importância do ativo territorial Água e a história desta marca centenária e originária de Moura, desde a sua primeira unidade de exploração até à atual, localizada em Pisões, com a visita do Museu Castello.
Este percurso insere-se na estratégia que o Município tem vindo a desenvolver de preservar a memória e potenciar o passado enquanto oferta cultural e turística.
No encontro que decorre, esta quarta-feira, na capital portuguesa serão apresentadas e discutidas diferentes estratégias e dinâmicas de valorização turística do Património Cultural, nomeadamente através das experiências desenvolvidas em alguns dos sítios patrimoniais mais emblemáticos da cidade de Lisboa: o Teatro Romano; o Castelo de São Jorge e a Sé Catedral.