Decorreu na última sexta-feira, 4 de setembro, uma visita técnica e institucional ao projeto solar que se encontra a ser desenvolvido no concelho de Moura pela Sun Arrochais.

O Centro Solar Fotovoltaico dos Arrochais ficará localizado na Herdade dos Arrochais, em Amareleja, e representa um investimento na ordem dos 140 milhões de euros, tendo sido reconhecido como Projeto de Interesse Municipal pelo Município de Moura em 29 de junho, deste ano.

A iniciativa, de sexta-feira, juntou a Câmara Municipal de Moura, a Junta de Freguesia de Amareleja, a Sun Arrochais, a CCDR Alentejo, o ICNF, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a Universidade Nova de Lisboa.

Foram realizadas visitas à Empresa Municipal Lógica, ao Baldio das Ferrarias e à Herdade dos Arrochais, onde será instalado o novo projeto solar. Neste mesmo local foi ainda realizada uma apresentação da Herdade da Contenda e das suas potencialidades.

Refira-se que desta iniciativa resultou o agendamento de uma reunião, que terá lugar no final deste mês, entre a Câmara Municipal de Moura e a Ciência Viva, no sentido de serem exploradas várias possibilidades de parceria no que toca ao desenvolvimento de projetos no concelho.