A região Alentejo, bem como o concelho de Moura, tem registado nas últimas semanas uma tendência de crescimento do número de casos de pessoas infetadas pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2.

A Câmara Municipal de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, encontra-se a realizar o acompanhamento diário da evolução da situação pandémica, ajustando sempre que necessário as medidas de contenção da doença COVID-19, no âmbito do seu Plano de Contingência e em articulação com as demais entidades locais, regionais e nacionais.

No âmbito da análise à atual situação, entendeu o Executivo da Câmara Municipal não proceder à abertura ao público da Piscina Municipal – Ar Livre neste ano de 2020. Esta decisão pretende salvaguardar a saúde de toda população e de todos os que visitam o concelho, evitando o possível surgimento de focos de infeção.

Recorde-se que a Piscina Municipal de Moura foi alvo de obras de requalificação, que lhe conferiram melhores condições. Os trabalhos realizados contemplaram a reabilitação da estrutura existente, aplicação de novo revestimento interior dos tanques, novo repavimento do espaço envolvente ao tanque principal, introdução de caleiras e instalação de elevador de transferência hidráulico.

A obra representou um investimento total de €318.630,84 e beneficiou da comparticipação proveniente de uma candidatura apresentada ao programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, no valor de €93.928,90.