No decorrer do dia de hoje procedeu-se a diversas interrupções no abastecimento de água, em vários pontos da cidade de Moura. A situação resulta da ocorrência de roturas na rede de águas, e da necessidade urgente em se efetuar a sua reparação.
Ciente de que esta situação causa transtornos, a toda a população e ao tecido empresarial, a Câmara Municipal de Moura esclarece que o número anormal de ocorrências, poderá estar relacionada com a intervenção realizada pela AgdA – Águas Públicas do Alentejo, no Reservatório de Água, em Moura, na manhã de quinta-feira, 25 de junho.
A referida intervenção, que serviu para substituição de uma válvula, levou ao corte do abastecimento de água, em toda a cidade. Após a conclusão dos trabalhos, o abastecimento foi reposto, tendo sido realizada a habitual “Purga” da rede para retirar o ar das canalizações. Esta operação, apesar de minimizar os efeitos de sobrecarga de ar nas tubagens, pode levar ao surgimento de roturas, o que veio a suceder na cidade de Moura.
Neste momento, os serviços operacionais do Município encontram-se no terreno, a proceder à reparação das roturas, que têm sido sinalizadas pelos técnicos e reportadas pela população. O objetivo, passa por resolver estas ocorrências de forma célere, no sentido de minimizar os impactos negativos que derivam das roturas e da consequente interrupção do abastecimento de água.
A Câmara Municipal de Moura agradece a compreensão dos Munícipes, bem como toda a colaboração que tem sido prestada, através da sinalização de roturas.