Os vários espaços culturais do concelho de Moura, a cargo do Município, reabrem a partir da próxima segunda-feira.

A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues volta a funcionar no dia 1 de junho, ainda que de forma condicionada, devido à atual situação de contingência. Esta fase deverá decorrer até 1 de julho, período após o qual serão reavaliadas as condições e as possibilidades de abertura e disponibilização de outros serviços e espaços. Assim, durante este período, a Biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 13:00 e das 17:00 às 20:00, estando disponível o empréstimo e devolução de obras ao balcão e em regime de take away, ou de entrega ao domicílio. Os leitores poderão requisitar 5 obras, pelo prazo de 1 mês. Disponível online continuará a estar a divulgação de histórias que poderá encontrar nas plataformas digitais da Biblioteca Municipal, bem como na página de facebook “Moura Fica em Casa”.

No que toca aos espaços museológicos irão reabrir ao público no próximo dia 2 de junho. A Exposição “Moura Arqueológica”, o Museu de Joalharia Contemporânea Alberto Gordillo, o Museu de Arte Sacra e o Lagar de Varas do Fojo irão funcionar de terça-feira a sábado, das 10:00 às 12.30 e das 17:00 às 19.30 horas. A Casa dos Poços funcionará de terça a sexta-feira, das 10:00 às 12.30 e das 14:00 às 16:30. Por forma a reduzir o perigo de contágio através do manuseamento de folhetos, o Núcleo Museológico de Moura disponibiliza, aos visitantes, no local um QRCode que possibilita, a partir de qualquer smartphone com recurso a esta tecnologia, aceder a estes conteúdos em formato digital.

Garantida estará toda a segurança dos utilizadores e funcionários destes espaços municipais, bem como o total cumprimento das medidas definidas pelas autoridades, no âmbito do combate à propagação da doença COVID-19.