No âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, a Câmara Municipal de Moura viu aprovada uma candidatura no eixo “Emprego e Valorização Económica de Recurso Endógeno”.
O Município de Moura, atento à problemática da inserção na vida ativa de jovens qualificados, pretende promover oportunidades de formação e desempenho profissional em contexto real de trabalho, em diversas unidades orgânicas da Autarquia.
Tendo em conta a diversidade das suas áreas de intervenção, a Câmara Municipal de Moura assume-se como formador por excelência e como um agente dinamizador do desenvolvimento dos recursos humanos. Esta oportunidade de aprendizagem contínua e em contexto real de trabalho permitirá aos estagiários a operacionalização dos conhecimentos adquiridos no percurso académico e o contacto com profissionais experientes, possibilitando, para além da valorização dos seus currículos, a aquisição de experiência profissional e o desenvolvimento de competências, fatores determinantes para a inserção no mercado de trabalho.
No âmbito desta candidatura foram acolhidos nos serviços municipais dois estagiários, designadamente um técnico superior na área de geografia e planeamento e um técnico superior de turismo.
Trata-se de um investimento elegível máximo de 19.972,80 euros que beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 85%, no âmbito do Fundo Social Europeu.