Após a paragem de todas as competições desportivas devido à pandemia da COVID-19, a Federação Portuguesa de Futebol comunicou no dia 8 de abril a sua decisão de dar por concluídas as provas nacionais não-profissionais, no seguimento de uma reunião com todas as associações distritais e regionais.
Com esta decisão ficava por clarificar se na época 2019/2020 haveria subidas e descidas nos campeonatos onde não foram cumpridas todas as jornadas.
Na última quarta-feira, 6 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou o seu Plano de Reestruturação para o Terceiro Escalão. De acordo com o documento na época 2020/2021 competirão no Campeonato de Portugal 96 equipas, entre elas duas vindas da Liga Pro, 70 que permanecem, 20 que ascendem das competições regionais e 4 novas equipas B. Com esta nova estrutura a equipa sénior do Moura Atlético Clube, que liderava a 1.ª Divisão Distrital, da Associação de Futebol de Beja, com uma vantagem de 10 pontos para o segundo classificado, garante a subida de divisão.
A Câmara Municipal de Moura congratula-se pelo regresso do Clube ao Campeonato de Portugal, sendo de enaltecer todo o trabalho desenvolvido pelos atletas, equipa técnica e diretiva ao longo da presente época desportiva.