Teve início a Empreitada de Requalificação do Espaço Público do Museu Municipal de Moura e Reabilitação da Passagem Hidráulica designada por Pontão do Matadouro.

A obra, que tem um prazo de execução de 120 dias, irá promover a reabilitação estrutural do pontão, acesso pedonal entre a Ponte da Salúquia e a Ponte do Matadouro, plantação de árvores, arbustos, relva, pavimentos e instalação de equipamento Street Workout (aparelhos de ginástica).

Os trabalhos de reabilitação estrutural do pontão irão resolver os problemas estruturais no arco do lado jusante do Pontão, que constam do relatório elaborado pelas Infraestruturas de Portugal a pedido da Câmara Municipal de Moura, no ano de 2016, onde era aconselhada a realização de obras. O atual executivo camarário decidiu avançar com a intervenção proposta e, para que fosse alvo de financiamento comunitário, procedeu à alteração do limite da ARU (Área de Reabilitação Urbana).

O custo total da obra é de 234.114,92 euros e beneficia de cofinanciamento à taxa de 85%, através do programa ALENTEJO2020.