No âmbito da candidatura “Otimização da Recolha Seletiva – 3.ª fase”, do programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), a Câmara Municipal de Moura, em colaboração com a Resialentejo, encontra-se a implementar três conjuntos de ecopontos subterrâneos compostos por contentores para papel/cartão, embalagens e vidro.
Estas novas ilhas ecológicas vêm substituir algumas das já existentes, nomeadamente no Mourasol, na Praceta Zeca Afonso e na Rua das Terçarias, oferecendo melhorias evidentes no que respeita às condições de funcionamento, na paisagem urbana e na capacidade de armazenamento.
Para que os novos equipamentos funcionem de forma eficaz é fundamental a colaboração de todos, a começar pela manutenção do espaço limpo, não deixando resíduos fora dos contentores.
A autarquia tem vindo a sensibilizar para o correto encaminhamento das várias tipologias de resíduos e relembra que para os resíduos verdes, “monstros”, resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e outros, a Câmara Municipal e as respetivas Juntas de Freguesias disponibilizam um serviço de recolha sujeito a agendamento, bastando para o efeito fazer o pedido nos locais habituais ou através do contacto telefónico 285 250 400, correio eletrónico ambiente@cm-moura.pt, ou ainda na aplicação Moura Mobile, instalada no seu smartphone.
Para o setor HORECA (restauração e hotelaria), a Câmara Municipal de Moura disponibiliza agora um novo serviço de recolha porta à porta, sujeito a inscrição. Os interessados podem realizar a sua adesão junto do município, podendo também, para o efeito, recorrer à aplicação Moura Mobile.