Moura recebeu, no dia 22 de fevereiro, a reunião do Grupo de Trabalho do Projeto Educativo Local (PEL).

O encontro reuniu 20 participantes das cidades de Moura, Azambuja, Loulé, Lagoa, Albufeira, Évora, Lisboa, Sesimbra e Palmela.

O dia começou com a receção aos participantes no antigo Matadouro, seguindo-se uma visita à Mouraria, local onde se ouviu o cante alentejano, através das vozes do Grupo Almas do Cante, um projeto da Escola Profissional de Moura.

De seguida, realizou-se a reunião, no Museu de Joalharia Contemporânea Alberto Gordillo, tendo como pontos de discussão – a apresentação de duas boas prática do município de Moura; a avaliação do painel do Grupo de Trabalho PEL apresentado no XV Congresso AICE – 2018, em Cascais; a apresentação de resultados, dificuldades e oportunidades na prática do documento base do PEL; Grupo de Trabalho PEL: Que futuro? Revisão e atualização do documento e elaboração de documento de referência de procedimentos (aplicação do PEL em qualquer município) ou outra proposta de continuidade para o Grupo de Trabalho.

A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, que participou nos trabalhos, agradeceu a presença de todos e considerou que foi um dia produtivo, durante o qual se debateram questões importantes para as cidades educadoras que fazem parte deste Grupo de Trabalho do Projeto Educativo Local. Este foi um momento de viragem na dinâmica deste Grupo.