A Feira do Livro de Moura, que este ano cumpre a sua 39.ª edição, está de regresso à Praça Sacadura Cabral.

O certame realiza-se de 30 de março a 7 de abril e é uma das mais antigas feiras do país, tendo já um lugar de destaque no panorama da promoção do livro e da leitura.

Para além dos livros, onde poderá adquirir as novidades da literatura a preços convidativos, decorrerão simultaneamente várias atividades, com destaque para as apresentações de livros, encontros com escritores, musica, poesia, dança, workshops, teatro e exposições.

De entre as muitas atividades, há a destacar os “Padrinhos de Leitura”, uma presença habitual, que conta com o envolvimento de mais de uma centena de instituições (empresas e coletividades) que através de donativos contribuem para a oferta de um livro a todas as crianças, desde o Pré-escolar ao 4.º ano do Ensino Básico. Trata-se de um projeto premiado e referenciado em vários fóruns sobre bibliotecas, que no ano passado chegou a 1.217 alunos.

Os mais novos são um dos públicos-alvo da Feira do Livro de Moura e por isso mesmo haverá teatro infantil destinado a todas as crianças das escolas do Concelho. Também a Ludoteca estará presente com as suas múltiplas atividades, bem como serviço de bar da responsabilidade da Associação Cultural e Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Moura.