No seguimento da reunião realizada a 14 de setembro de 2018 com a Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, o Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, solicitou agora uma nova reunião com o Conselho de Administração da ULSBA, para se inteirar do ponto em que se encontra a resolução das situações reportadas.

Recorde-se que, nesse encontro, estiveram em cima da mesa vários assuntos relacionados com a prestação de cuidados de saúde, que têm suscitado preocupações diversas aos autarcas do concelho, nomeadamente ao nível do funcionamento do SUB – Serviço de Urgência Básica de Moura, dada a sua falta de recursos humanos.

Precisamente sobre o Centro de Saúde de Moura e os Postos de Saúde de Póvoa de São Miguel e Santo Amador, Álvaro Azedo, havia chamado a atenção, da ULSBA, para a falta de médicos de família e para o facto de haver pacientes que não têm acompanhamento estável por parte destes profissionais.

O pedido de nova reunião já obteve entretanto resposta por parte da ULSBA, realizando-se na próxima sexta-feira, 25 de janeiro, pelas 10:00, em Beja. Estarão presentes para além do Presidente da Câmara Municipal de Moura, outros autarcas do concelho.