Reuniu na passada sexta-feira, 30 de novembro, em sessão ordinária a Assembleia Municipal de Moura.
Da ordem de trabalhos destaque para a discussão e votação da proposta de Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2019, apresentada pela Câmara Municipal, e aprovada por maioria com 14 votos a favor (13 do PS e 1 da lista independente Unidos Pela Amareleja – Prá Frente), 10 votos contra (CDU) e 2 abstenções (PSD). Assim, em 2019, o município de Moura irá contar com um orçamento de 22.466.148,00 euros.
Aprovadas por maioria, com 16 votos a favor, foram as propostas de alteração aos Acordos de Cooperação com as Juntas de Freguesia do concelho, apresentadas pela Câmara Municipal. Também aprovadas, mas por unanimidade, foram as propostas de alteração aos Acordos de Execução com as Juntas de Freguesia, com efeito a partir de 1 de janeiro de 2019.
Com 16 votos a favor e 10 abstenções, foi aprovada a proposta de 3.ª Revisão às Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2018, bem como a proposta do Mapa de Pessoal para o próximo ano.
Por unanimidade foi aprovada a proposta de resolução por acordo do Contrato-Programa entre o Município de Moura e a Herdade da Contenda, E.M., referente ao ano de 2016.