A Câmara Municipal de Moura e o Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo assinaram, esta manhã, um contrato de comodato.
O documento assinado prevê a cedência de instalações do município, localizadas na Estrada Nacional 255, n.º 6 (antigas instalações do projeto CLDS), para o funcionamento da ELIP – Equipa Local de Intervenção Precoce de Moura e Barrancos e ETAF – Equipa Técnica de Acompanhamento Familiar, do Centro Infantil.
Estas equipas, que realizam trabalho no âmbito da educação, da saúde e da ação social, junto de crianças e respetivas famílias, estavam a funcionar em instalações precárias que não tinham as condições necessárias para prestar esses serviços com a qualidade desejável. Nestas novas instalações, os técnicos têm melhores condições para trabalhar e, sobretudo, para receber as crianças com dificuldades motoras, uma vez que o espaço situa-se no rés-do-chão e tem boas acessibilidades.
O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, elogiou o trabalho desenvolvido pelos técnicos da ELIP e ETAF, realçando que agora será prestado ainda com maior qualidade, devido às melhores condições de trabalho. O autarca enalteceu igualmente o trabalho dos técnicos do município, da área social, que têm conseguido identificar e dar resposta a este tipo de situações.