No próximo dia 5 de setembro o Auditório da COMOIPREL, em Moura, acolhe o IV Encontro de Educação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Moura sob o lema “A criança como sujeito de direitos: Prática e compromissos para o sucesso”.
O IV Encontro da CPCJ de Moura conta com a presença de um painel de oradores de excelência que abordarão temas como: “A educação para o sucesso da criança”, “Mesa redonda: Prática e compromissos para o sucesso do nosso concelho”, “Projeto INCLU-ED, Agrupamento Escolas de Serpa”, “Justiça restaurativa na promoção e proteção” ou “Animar: Igualdade de género e diálogo intercultural: O desafio para as novas gerações”.
Haverá ainda um momento musical a cargo do Grupo Coral Sete e Picos (Escola do Sete e Meio) que antecede a sessão de abertura onde irão intervir Diamantina Escoval, Presidente da CPCJ de Moura; Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura; e Teresa Espirito Santo, em representação da CNPDPCJ.
O objetivo deste encontro é a promoção de saberes e práticas que possam prevenir ou combater as causas que potenciam riscos; e a melhor forma de combater o problema é impedir que aconteça.
O encontro “A criança como sujeito de direitos: Prática e compromissos para o sucesso” tem como parceiros a Câmara Municipal de Moura, COMOIPREL, Terra Gente – Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G de Moura, Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, Comissão Nacional Promoção dos Direitos e Promoção das Crianças e Jovens, Criativos do Bairro, Atira-te de Cabeça, Rádio Planície, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do Sete-e-Meio, Agrupamento de Escolas de Serpa e Gráfica Mourense.
O IV Encontro da CPCJ Moura está aberto a toda a comunidade, podendo os interessados proceder à sua inscrição através do endereço de correio eletrónico da CPCJ Moura (cpcj.moura@cm-moura.pt).