Foi assinado esta manhã o contrato de financiamento do projeto “CONTENDA NATUR”, bem como o Calendário Anual de Eventos 2018, da E.R.T. Alentejo/Ribatejo.

Marcaram presença na cerimónia, realizada na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Moura, o Presidente do município, Álvaro Azedo, e Vereadores, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, e o Presidente da Assembleia Municipal de Moura, Francisco Cerejo. Estiveram também presentes representantes do Turismo de Portugal, da CCDR Alentejo, presidentes de juntas de freguesia e de outros municípios, empresários turísticos, trabalhadores da Câmara de Moura.

O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, agradeceu o envolvimento de todos os trabalhadores do município na realização do projeto CONTENDA NATUR, que considera ser um ponto de viragem para o concelho de Moura relativamente ao desenvolvimento turístico.

Esta valorização dos técnicos foi também realçada pelo Vereador Manuel Bio, que tem a seu cargo o pelouro do turismo. O autarca frisou que o CONTENDA NATUR é um passo importante na estratégia de desenvolvimento do município para os próximos anos que passa pela valorização turística do território – através da natureza, mas também pela proximidade que temos da água.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, mostrou-se muito satisfeita por assinar este contrato de financiamento, considerando que o mesmo é uma prova de que as coisas acontecem, não ficam só no papel. A governante destacou a importância do CONTENDA NATUR para diferenciar o concelho de Moura em termos turísticos o que irá contribuir para o desenvolvimento económico do nosso território. Ana Mendes Godinho destacou igualmente o trabalho realizado pela Câmara Municipal de Moura neste projeto.
Também foi assinado esta manhã Calendário Anual de Eventos 2018, da E.R.T. Alentejo/Ribatejo, com destaque para um desses eventos, uma prova náutica, se realizar no concelho de Moura, conforme adiantou António Ceia da Silva. O Presidente da Turismo do Alentejo lembrou que a região alentejana é a que mais tem crescido nos últimos anos, fruto da envolvência de todos os agentes e na diferenciação do território: o Alentejo não é só praia, é natureza, é gastronomia, é descanso, são as pessoas. E é para esta diferenciação que o CONTENDA NATUR irá contribuir, afirmou Ceia da Silva, elogiando também o trabalho dos técnicos da Câmara de Moura, e a assertividade e dinamismo do Presidente do município, Álvaro Azedo, que permite a concretização destes projetos.