Regressa a Moura o momento do ano em que o brilho se torna mais intenso nos nossos rostos e nas ruas da nossa cidade.
Graças ao apoio dos Mourenses e de todas as pessoas que colaboraram e participaram ativamente nas iniciativas da nossa Comissão Organizadora, as Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo devolvem à nossa Padroeira aqueles que aqui vivem e os filhos que estão espalhados pelos quatro cantos do globo, e que aproveitam este momento para reencontrar os familiares e amigos.
Com o auxílio da nossa Paróquia e Pároco damos verdadeiro significado à nossa devoção à Senhora do Carmo, Padroeira que seguimos e sentimos de forma muito especial.
A nossa Festa reveste-se de particular importância para mim, quer pelo privilégio que me foi concedido pela população do concelho e que tudo farei para honrar com total dignidade, quer porque acompanhei com maior proximidade a preparação da edição deste ano. Senti de perto as expetativas e as angústias dos nossos festeiros, o enorme sentido de responsabilidade e coerência deste grupo de homens e mulheres que tanto trabalharam em prol da cidade e que nos conduzem para o dia tão aguardado, em que as nossas ruas se iluminam e enchem de luz os nossos corações.
Faço votos para que este tempo de reencontro seja vivido por todos os mourenses e amigos que nos visitam em harmonia, paz e completa participação nas festividades da nossa cidade.
Com estima,
Álvaro Azedo
Presidente da Câmara Municipal de Moura