O Presidente da Câmara Municipal de Moura reuniu ontem com a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, reuniu ontem, dia 16 de abril, com a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.
No encontro o autarca mourense apresentou algumas preocupações à tutela no que ao policiamento da cidade de Moura e das freguesias do concelho diz respeito, e às parcas condições que a Esquadra de Moura oferece para os agentes da Polícia de Segurança Pública em exercício.

A Secretária de Estado garantiu que não haverá encerramento de postos no interior do país, além de que será reforçado o efetivo de agentes, a nível nacional (mais 950 agentes da GNR e mais 400 da PSP).

Na reunião ficou determinado que a Câmara de Moura fará o levantamento e orçamentação das necessidades para dotar de condições dignas a esquadra da PSP de Moura, sendo esse resultado posteriormente entregue pelo Presidente, Álvaro Azedo, no gabinete da Secretaria de Estado da Administração Interna.

Ficou ainda assente que, em breve, será celebrado um Contrato Local de Segurança entre o município de Moura e o Ministério da Administração Interna. Este contrato será um complemento aos conselhos municipais de segurança que dotarão o município de meios mais eficazes na prevenção da delinquência juvenil, na eliminação de fatores criminais, na redução de vulnerabilidades sociais e na promoção da cidadania e igualdade de género.