Site icon Câmara Municipal de Moura

Padre Vítor Melícias agraciado com Medalha de Mérito do Município de Moura

Safara foi palco das tradicionais festas em Honra de Santa Ana, entre os dias 20 e 23 de julho.

No domingo, 22, celebrou-se a habitual Procissão em Honra de Santa Ana, que este ano voltou a contar com a presença do padre Vítor Melícias. Foi também o dia escolhido para distinguir este homem que, ao longo de 50 anos, criou uma relação muito especial com o Povo de Safara.

O padre Vítor Melícias contribuiu ao longo de várias décadas para o engrandecimento da freguesia e das “Endoenças de Safara”, celebração litúrgica de grande importância na vida da freguesia e do concelho.

Quiseram a Câmara e a Assembleia Municipal de Moura que o padre Vítor Melícias fosse agraciado com a Medalha de Mérito do Município (Medalha de Prata). A cerimónia teve lugar na igreja matriz de Safara, imediatamente após a procissão de domingo. Presentes estiveram o Presidente da Câmara, Álvaro Azedo, os Vereadores José Banha, Lurdes Balola e Manuel Bio, o Presidente da Assembleia Municipal, Francisco Cerejo, o Presidente da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, Francisco Candeias, entre outros eleitos.

O Presidente do município mourense aproveitou o momento para agradecer ao Povo de Safara, aos membros da irmandade, aos párocos de Moura e Safara e à Comissão de Festas, a oportunidade de honrar uma relação tão especial como aquela que existe entre os Safarenses e o padre Vítor Melícias.

Exit mobile version