Foram assinados, esta quinta-feira, 4 de junho, no Auditório Miguel Urbano Rodrigues, na Comoiprel, os contratos de trabalho sem termo, entre os trabalhadores e o Presidente da Direção da Comoiprel, Álvaro Azedo.
Doze trabalhadores, entre professores, assistentes operacionais, assistente técnico e técnicos superiores, viram a sua situação profissional ser regularizada, sendo igualmente reposta a igualdade entre todos os colaboradores da entidade.
Álvaro Azedo, Presidente da Direção da Comoiprel, proprietária da Escola Profissional de Moura, destacou que “esta é também uma forma de comemorar os 20 anos que a instituição de ensino cumpre em 2020, valorizando o trabalho e proporcionando estabilidade profissional a quem, a par dos alunos, construiu estas duas décadas de história”.
Também hoje, no mesmo local, foi realizada a apresentação da equipa de técnicos afetos ao projeto “CLDS-4G, Compromisso Social”, que assinaram igualmente os seus contratos de trabalho.
O CLDS-4G, que terá a duração de 36 meses, incide em 2 Eixos, designadamente “Emprego, formação e qualificação” e “Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil”.
O público-alvo das ações a desenvolver serão desempregados, desempregados de longa duração, pessoas com deficiência e incapacidade, alunos, jovens à procura do primeiro emprego, beneficiários do RSI e os agregados familiares de baixos rendimentos com crianças.