Perante notícias veiculadas, no dia de ontem, por vários órgãos de comunicação social, a dar conta de que uma mulher grávida, residente no concelho de Moura, infetada com COVID-19, teria sido assistida no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), vem o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura esclarecer o seguinte:

  1. Desde a confirmação deste caso positivo o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, juntamente com a Autoridade de Saúde Pública, iniciou todos os contactos relativos a esta situação;
  2. A puérpera em causa, encontra-se a residir no concelho de Portel, desde o dia 6 de abril;
  3. Imediatamente após ter tido conhecimento desta situação, a Autoridade de Saúde Pública da ULSBA, em articulação como Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, informou a Autoridade de Saúde Pública de Évora;
  4. O parto foi realizado no Hospital do Espirito Santo de Évora, porque a parturiente se encontra a residir, precisamente, no distrito de Évora.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura continua a acompanhar, em permanência, a evolução da atual situação de pandemia no concelho, na região e no país. Falando sempre verdade, a Câmara Municipal de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, irá continuar a informar a sua população, sempre que que existirem novos dados relativos ao concelho.