A Estação Náutica de Moura tem um novo embaixador, trata-se de Francisco Lufinha, um

Português, de 36 anos, completamente apaixonado pelo mar e pelos desportos náuticos. Com apenas 15 dias, foi levado para um barco pelos seus pais e nunca mais conseguiu, nem quis, desligar-se do mar. Começou na Vela onde foi número 1 do ranking nacional na classe 420, depois Wakeboard e Windsurf, mas foi o Kitesurf que mais o cativou, por ser uma mistura dos seus desportos favoritos. Em 2005 sagrou-se campeão nacional e em 2006 vice-campeão.

Francisco Lufinha concluiu um Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial no IST, a sua vida está repleta de experiências diferentes e vive desafiando-se a si próprio, através de novas e arriscadas aventuras que o fazem sentir-se realizado.

Desde 2013 embarcou no seu projeto Kitesurf Odyssey, no qual concretizou 4 desafios extremos que lhe permitiram ligar o Mar Português, em Kitesurf, e assim promover a dimensão do território nacional, bem como a preservação do Oceano, a saber:

  1. Porto > Lagos, 564 Km em 29 horas sem parar
  2. Ilhas Selvagens > Funchal, 306 Km em 12 horas sem parar
  3. Lisboa > Madeira, 874 Km em 48 horas sem parar (actual record mundial Guinness)
  4. Açores (S. Miguel) > Oeiras, 1.646 Km durante 10 dias, em estafeta com recordista Alemã

Francisco Lufinha, atual detentor do record mundial da maior viagem de Kitesurf sem paragens, estará em Moura no próximo fim-de-semana, por ocasião do 2.º Torneio de SB20 do Alqueva – Regata dos Campeões.