14 C
Moura
Segunda-feira, 20 Maio, 2019

Dezembro, 2018

01Dez2:30 pm6:00 pmRestauração da Independência em Santo Aleixo da Restauração

Mais

Detalhes do Evento

O 1.º de Dezembro é o dia em que se assinala a Restauração da Independência de Portugal, face a Espanha, em 1640.

A Câmara Municipal de Moura e a União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração comemoram esta data, em Santo Aleixo da Restauração, assinalando a heroicidade dos santoaleixenses nas batalhas contra os espanhóis.

As celebrações realizam-se na Praça da Restauração, com início marcado para as 14:30, com a receção à banda do Círculo Artístico Musical Safarense, que tocará depois o Hino Nacional durante o içar da Bandeira.

Seguem-se os discursos protocolares do Presidente da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, Francisco Candeias, da Historiadora, Marisa Bacalhau, e do Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo.

Às 16:00 atuam o Grupo Coral Feminino Associação Sol da Vida e o Grupo Coral da Casa do Povo de Santo Aleixo da Restauração, seguindo-se um lanche convívio.

O povo de Santo Aleixo teve um papel crucial durante as batalhas contra os espanhóis, tendo defendido a sua terra com bravura. A sua coragem está homenageada no monumento situado na Praça dos Restauradores, naquela freguesia, e no Monumento aos Restauradores, em Lisboa.

Hora

(Sábado) 2:30 pm - 6:00 pm

Localização

Santo Aleixo da Restauração, PT

Santo Aleixo da Restauração

X