25 de Abril comemorado em todo o concelho

454

O 48.º aniversário do 25 de Abril vai ser assinalado em todo o concelho de Moura, com iniciativas organizadas pela Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo.

Cerimónias alusivas à data, exposições, sessões de música, atividades desportivas e convívios são as iniciativas que marcam o programa das comemorações que assinalam os 48 anos de democracia, em Portugal.

Em Moura, destaca-se do programa, a exposição “Um Olhar sobre Abril”, na Galeria do Espírito Santo, até ao dia 30, e de 23 a 30 de abril, na Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, a exposição “25 de Abril na Imprensa Nacional”. Neste mesmo local, mas no dia 23, às 21:45, haverá uma sessão de música e poesia “Ary, um poeta de Abril”.

No dia 24, às 22:00, o Cine-Teatro Caridade recebe o espetáculo musical “Canções de Abril”, com Extravagante, Classe Operária e Soulmate, seguindo-se fogo-de-artifício, à meia-noite.

No dia 25, às 09:00, realiza-se a habitual cerimónia do Içar da Bandeira, frente aos Paços do Concelho.

Em todas as freguesias haverá iniciativas de comemoração do 25 de Abril, cujos programas podem ser consultados no site e redes sociais do município.

A Câmara Municipal de Moura convida toda a população a participar destas iniciativas que assinalam os 48 anos do 25 de Abril.