O Município de Moura lança no próximo mês de abril um conjunto de cinco fins de semana gastronómicos durante o ano de 2022, que pretendem dinamizar a economia local.O primeiro será o Fim de Semana Gastronómico do Borrego, que acontece nos dias 16 e 17 de abril nos restaurantes aderentes do concelho.

Os restaurantes que participam nos fins de semana gastronómicos estarão devidamente identificados nos materiais promocionais, bem como com o selo “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo” e terão nas suas ementas, pelo menos, dois pratos alusivos à temática.

Pretende a Câmara Municipal de Moura, com esta iniciativa, valorizar a gastronomia enquanto bem imaterial do património cultural de Portugal, promover a gastronomia regional e os produtos locais enquanto elementos diferenciadores e autênticos da região e promover a marca territorial “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”.

Refira-se que os próximos fins de semana gastronómicos terão como temáticas os Sabores do Rio (10 e 12 de junho), Tomate à Mesa (13 a 15 de agosto), Pratos de Tacho (29 e 30 de outubro) e Pratos de Caça (26 e 27 de novembro).