A campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, já se encontra disponível nas farmácias aderentes do distrito de Beja.

A iniciativa, que termina no dia 21 de dezembro, convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias ao Fundo Solidário abem:. O montante angariado pela ação será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos às pessoas carenciadas abrangidas pelo Programa abem:.

“Permitir o acesso ao medicamento a quem mais precisa é uma forma importante de incrementar as condições de vida dos mais frágeis. A Associação Dignitude delineou um projeto inovador e assim conseguiu encontrar resposta para este grave problema social. Em março de 2018 conseguimos trazer o Programa abem: para o município de Moura e desde daí já acarinhámos mais de 250 famílias. Adotámos o lema de que «Com a saúde não se brinca» e disponibilizámos até à data cerca de 50.000 euros de comparticipação num processo criterioso para apoio ao medicamento. Trata-se de um trabalho concertado entre toda a comunidade, enquanto rede referenciadora, tendo por base a câmara enquanto entidade que avalia, zela pela operacionalização e monitoriza cada processo e a própria Dignitude que sustenta uma campanha permanente de angariação de fundos. É destas sinergias que as boas causas se alimentam e é da vontade de mudar o mundo que se gera o impacto social positivo. Nunca nos devemos cansar de lutar pelos que têm menos capacidade de se fazer ouvir porque os resultados são muito mais do que melhorar a vida de alguns, na verdade tornamos a economia social mais eficiente e eficaz porque encontramos respostas para as necessidades existentes no nosso território e aí… GANHAMOS TODOS!” refere Lurdes Pé-Curto Balola, Vereadora do Pelouro Cultura, Saúde e Educação da Câmara Municipal de Moura.

“As farmácias aderentes do distrito de Beja sabem bem o que é zelar pela saúde de quem mais precisa. Por isso, uniram-se ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento e vão ajudar as famílias mais desprotegidas. Vamos demonstrar a força da união! Entre 13 e 21 de dezembro doe o seu troco na farmácia”, apela Maria Violante Janeiro, farmacêutica.

Paralelamente à campanha, que decorre nas farmácias aderentes entre os dias 13 e 21 de dezembro, é também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

MBWAY: 932 440 068
Transferência bancária: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org.