Carta Desportiva, Carta Educativa e Estratégia Local de Habitação aprovados

417

A Câmara Municipal de Moura aprovou ontem, dia 16 de junho, a Carta Educativa de Moura para o período 2021-2025. Trata-se de uma ferramenta de estruturação da ação, visando a melhoria contínua do sistema educativo local, entendido numa perspetiva integrada do território e não confinado ao espaço escola, reconhecendo-se a multiplicidade de inputs económico-sociais, experiências informais e participação alargada.

Também na última quarta-feira foi aprovada a Carta Desportiva do concelho de Moura, um instrumento de trabalho com um caráter dinâmico capaz de enquadrar o maior número de variáveis de cariz desportivo que possam ser consideradas no âmbito do município. A Carta Desportiva do concelho de Moura é vista como um instrumento determinante para uma reflexão em torno da procura necessária de fatores sobre a realidade desportiva concelhia, assim como para alicerçar a resposta a questões do desporto num processo de conhecimento contextual.

Na reunião de Câmara realizada ontem, foi igualmente aprovada a Estratégia Local de Habitação 2021/2031, bem como o Plano Local de Habitação para o período 2021-2026. Esta Estratégia constitui-se como enquadramento e suporte para uma candidatura ao programa 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação e surge no âmbito da inclusão, solidariedade e promoção de programas e medidas de inclusão social e apoios dirigidos à população mais desfavorecida.